Um limão, meio limão


Eu sei, eu sei que no último post eu disse que alterações estão a caminho. E estão mesmo. Mas antes de completar a metamorfose, preciso compartilhar algo que me faz sentir ridiculamente confusa.

Certo, meus caros. Que cor é um limão? Tenho certeza que meus leitores assiduos faladores da língua portuguesa responderam que um limão é
verde. Pois era verde pra mim tbm, até o dia que me deparei com uma assustadora verdade.

Outro dia eu fui em um restaurante e uma garçonete perguntou o que eu gostaria de beber. Tava quente, muito quente. Pedi água e ela complementou perguntando se eu gostaria de limão. Sim, claro. Não sou muito fã de água com limão, mas eu tava com tanta sede que beberia água com terra se fosse preciso. Quando ela trouxe a água pra mim, o limão tava
amarelo. Eu olhei, olhei e pensei: esses gringos tudo doido já modificaram geneticamente a pobre a fruta. Puro engano.

Depois de discutir com mexicanos, porto riquenhos, ingleses, holandeses, alemães, russos, chineses e americanos, cheguei a conclusão mais ridícula: nos EUA o limão se chama lima e a lima se chama limão. Como? Sei lá! Mas o resto do mundo é normal e chama as frutas da maneira correta.

Nada muito interessante nesse meu post de hoje, eu sei. Mas eu queria apenas demonstrar minha indignação perante esse fato limonal.
Isso significa dizer que quando vc pede uma lemonade, vc recebe uma limenade, né?


1 comentários:

sandrafco disse...

Mas que arrumação??? Pra que tanta complicação???? Ahaahha... Imagine eu nessa situação. Iria me perturbar toda... Kakakkk..