Paninhos de Crochê

Eu não suporto ficar sem fazer nada. Me dá um negócio! Agora que tô aqui no meu processo de ociosidade forçada, fico procurando o que fazer. Por isso abri minha loja na Etsy, podem ir lá conferir e comprem, tá? Frete grátis pro Brasil. Mas então, estava eu aqui saracuteando pelos blogs da vida há algumas semanas, quando achei uma idéia simplinha pra centro de mesa, resolvi fazer. Funcionou direitinho, mas ai caiu suco um dia ai que a gente tava jantando, eu tive que lavar e desfêz tudo. Resolvi fazer de novo e mostrar o passo a passo aqui.

Centro de mesa de paninhos de Crochê

O que vc vai precisar:

- Um monte de paninhos de crochê. Arruma ai pela casa, ou pede ajuda pra sua avó, com certeza ela deve ter de monte. Eu tive que recorrer a uma loja de artesanato e arrematei os meus por 3 doletas.
 - Linha na cor dos paninhos. Fiquei numa corzinha neutra.
- Agulha. Eu sei que a que eu tô usando é mto fininha e pequenininha, mas foi a primeira que eu achei. Como sabem, a gente se mudou a pouco tempo e ainda existem coisas desaparecidas nesta residência Boyd.
- Tesoura roxa, se for de outra cor não funciona. Brincadeira!
- Uma boa música pra dar criatividade. No meu caso fiquei com a trilha sonora de Across the Universe.
- Morango com leite condensado pra quando vc ficar de saco cheio e for dar uma espiadinha no Facebook ou Orkut dos outros.

Então vamos lá:

- Coloque sobre uma mesa os maiores paninhos que vc tiver.
- Complete a composição com os paninhos menores.
- Dê uma pausa, cante uma música, coma os morangos e olhe as fotos novas dos seus amigos.
- Costure onde os paninhos se tocam.
- Acabou!

Eu acho que eu preciso completar o meu com mais paninhos de crochê, ficou meio esmirradinho. Mas eu tô evitando entrar nas lojas de artesanato, porque eu sempre saio com sacolas e mais sacolas. Quem manda não conseguir ficar quieta.

Espero que tenham gostado. 
Depois vou colocar aqui um tutorial de caixinhas de presente, vou por uma foto logo, tá?

0 comentários: