Meu sonho de consumo imediato

É simples, é fácil, prático e econômico. Tem gente, como eu, que gosta quando está bem mexidinho, tudo misturado como se não tivesse separação entre uma parte ou outra. Alguns preferem perfeitamente intácto, com a gema durima, sem quebrar. Outros preferem a gema molinha, pra estourar quando colocar no prato e misturar com farinha. Uns chamam de bife do olhão. A definição mais engraçada que já vi foi galinha descartável. O ovo frito é a salvação pra qualquer faminto. Como eu nesse exato momento. Ronc! Ronc! A barriga não pára de alertar, preciso de um ovo frito. Tem um monte na geladeira. Tem manteiga, tem sal. Tem panela e fósforo. Só não tem fogão, vendi. E agora, o que que eu faço??? Posso tentar os vizinhos da frente. Mas esse horário não é muito adequado. É a hora da larica, iam devorar meu próprio ovo sem mesmo eu sentir seu cheirinho acalentador da fome. Seu Assis também é uma opção. Mas ele ia falar tanto que o ovo ia esfriar. Ovo frito frio não rola. Eu podia descer e ir em alguma lanchonete e pedir pra alguém fritar pra mim. Já pensou? Ia ser incomum: moço, frita um ovo pra eu, pufavô? Não, muito serviço pra um singelo ovo. É, esquece... Não tenho fogão, mas tenho geladeira. Vou comer¹ sorvete.

¹ Atenção! Começa aqui a maior das enquetes já realizadas no Brasil. A gente:

a) Come o sorvete
b) Bebe o sorvete
c) Lambe o sorvete

Responda essa e contribua para a sanidade mental de uma pessoa em dúvida.

Forum Sexual Mundial

E ai, beleza? Beleza.


Ontem fiquei sabendo de algumas coisas no mínimo trágicas, entretanto engraçadas. Minha mãe veio com a hilariante notícia de que um grupo de gringos enlouquecidos, talvez pelo calor amazônico-asfáltico-infernal¹ de Belém, teriam saido andando no maior frescor de suas peles enudecidas pela Avenida Perimetral em Belém. Sim, a Perimetral é uma avenida importante. Sai do bairro do Marco, passa na frente da UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia), corta um monte de casinhas de madeira mal confeccionadas em função da escassêz de recursos de seus donos, atropela a UFPA (Universidade Federal do Pará), onde estudei, e segue em frente, rumo ao outro lado da cidade. Já tinha ouvido falar de paralização de ônibus, paralização de ônibus seguida de morte, assaltos, assaltos seguidos de morte, sequestros, sequestros seguidos de morte, perda de carteirinha de meia passagem pela janela do ônibus que passa por ali a mil por hora por causa do medo de um ladrão super-herói² invadir o ônibus e assaltar todo mundo, tudo já deve ter acontecido na Perimetral. Ser assaltado por aquelas redondezas é corriqueiro, morrer até normalzinho. Agora imaginem, dezenas de ativistas nus. Cavalgando rumo à liberdade. Deve ter sido um choque pra população local. Imaginem as velhinhas vendo aquilo? E as irmãs daquelas igrejas mais tradicionais quanto ao modo de vestir? E as fofoqueiras? Muito provavelmente os fulanos livres de vestimenta eram participantes do Fórum Social Mundial que começa hoje na Mangueirosa e termina dia 1º de fevereiro. Dizem que a cidade tá um caos, engarrafamento pra tudo quanto é lado. Rolam até boatos de que a Angelina Jolie e o Brad Pitt irão participar do engajado evento. Já pensou se eles aderem aos gringos maluquetes? Ia virar moda entre os hollywoodianos sair correndo pelo Portal da Amazônia do jeito que vieram ao mundo. Outra coisa intrigante: um amigo meu apareceu no msn com um nick avisando a todos que está prevista a distribuição de 600 mil preservativos durante o Forum Mundial Social em Belém. Alô! Alô galera! Vamos todos participar deste contraponto às políticas neoliberais e construir um novo mundo, com direito a andar nu, ver Jolie e Pitt e armazenar camisinhas pra vender por ai. Dã! Tá, vou voltar a escrever minha dissertação. É o melhor que eu posso fazer.


¹ Na nova regra ai que tanto falam, permitiriam essa quantidade de hífens?

² Isso também pode ser assim?

Crepúsculo (Twilight)


Gente, alguém já leu o livro Crepúsculo? Eu estou quase terminando de ler, faltam algumas páginas. Quero imediatamente migrar para os próximos livros. Alguém quer me dar de presente? O livro é muito legal, a história bastante envolvente. Vc consegue facilmente se transportar para a narrativa. Pelo menos comigo é assim: começo a ler e, quando menos espero, estou no colégio em Forks ou andando perto da floresta. Acho que eu faço parte do livro e a moça que escreveu nem sabe disso.

Agora, vejam vcs, uma coisa me angustia profundamente. Ainda não vi o filme. Eu fiz uma lei básica pra mim mesma em relação a filmes que são lançados a partir de livros: só vejo depois de ler o livro de onde veio a história. Mas é impossível não ficar revoltada com os outdoors espalhados pela cidade. O Edward Cullen do livro é muito mais lindo do que esse branquelo com cara de doente que escolheram para o filme (Robert Pattinson). Sério, eu fico indignada toda vez que vejo isso:

Olhem que braço esmirrado, que cara de gay que o Edward do filme tem. Certo, nem tanta cara de gay assim. Digamos que o Edward do filme é 30% do Edward do livro. Ah! E essa família Cullen também precisava de um visual mais sofisticado. Não rola uma Alice tão "nhec". E quanto a Bella (Kristen Stewart)... talvez por achar o Edward tão lindo e querer que ele seja apaixonado por mim e não por ela, consideremos que a sem gracisse da mocinha é compatível com a criada pela minha cabeça. Que colocação de gente invejosa eu fiz. Inveja mesmo e daí? Hehe Segue abaixo uma fotinho dos feios dos Cullen.


P.S. I'm sorry, Nell! I wish I could translate everything I write to English, but I've been so busy that I'm not having time to comb my hair. Love you lots!

Boom


Lembram da árvore do post passado. Ai está ela... e eu.

Quitaninha pra vcs, o homem sabia o que dizer.

"Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"

(Mário Quintana)

Árvore


Chega até a ser engraçado pra mim mesma. Nunca em toda minha vida pensei que um dia eu escreveria alguma coisa pra algo constituído de raíz, caule, galhos, flores e frutos. É, queridos amigos. Hoje preciso expressar os sinceros sentimentos que tenho por uma árvore. Não se trata de uma árvore qualquer, não fica em um lugar assim... digamos que extremamente especial. Nunca me deitei debaixo da sua sombra, nunca subi nela pra roubar uma florzinha ou uma frutinha sequer. Nunca na vida toquei nessa árvore. Mas todos os dias de manhã, quando acordo, é ela que me diz bom dia. Localizada no quintal da casa atrás do meu prédio, a bendita já testemunhou muita coisa. Suas folhas são bem verdinhas, daquelas pequenininhas que crescem grudadas num fiozinho. Se eu tivesse prestado mais atenção nas aulas de biologia eu poderia descrevê-la com mais detalhes. Se eu não me engano, essa árvore é um ipê roxo. Um dos milhares espalhados por essa cidade. Logicamente na primavera ela fica cheia de florzinhas lilás. Minha cor preferida. Depois vem o verão e ela fica só verdinha. Ainda ontem eu vi um raminho de flores lá no topo dela. Mas hj já tinham ido embora. Cansaram do sol forte. No outono ela vai ficando peladinha. No inverno fica triste, sem cor. Coitadinha da árvore. Já passou por cada coisa comigo. Já me viu acordar pulando de alegria, chorando profundamente. Já me viu sozinha, acompanhada de amigos. Cheia de sonhos, sem nenhum deles. Vale lembrar que estão comigo outra vez. A árvore já me deu bichinhos pra dentro de casa, daqueles que rodam, rodam rodam em volta da lâmpada e depois morrem. Suicidas que sujam meu chão. Dentre esses bichinhos também tá o morcego entrão. Essa árvore já me ouviu lamentar, lamentar... Ainda bem que árvores não falam. O triste é que daqui alguns dias vou ter que dizer adeus a essa querida árvore, que talvez nem saiba o quanto me faz bem. Querida árvore da minha janela, nunca me esquecerei de vc.

PMS


Eu sei que eu deveria postar alguma coisa sobre minhas férias em Belém, sobre o Natal, festas de final de ano, etc. Mas eu simplesmente não posso. E por uma razão que pode até ser categorizada na parte "razão qualquer". O negócio é que antes de eu viajar eu descobri uma coisa muito legal e que mudou profundamente meus pensamentos. Aconteceu da seguinte maneira...


Eu estava uma pilha de nervos, muito provavelmente por causa da bendita TPM. Eita coisinha desgraçada. Ai a televisão tava ligada e, de repente, eu ouvi na música que estava tocando na TV o tal do PMS. Agora eu preciso que vcs prometam que não vão rir de mim. Prometeram, né? Comecei a pensar em como as mulheres sofrem com a tal TPM. Gente, imaginem só todos os meses ter o humor alterado pelo menos 785960 vezes durante um único dia. Enfim, não foi bem isso que mudou meus pensamentos. O fato é que a música era da Katy Perry. Uma vez eu vi uma entrevista com ela, a moça tem a minha idade mais ou menos e sofre as mesmas coisas que moças da minha idade sofrem. E escreve músicas expressando esses sofrimentos. Ai eu comecei a prestar atenção na letra da música (Hot'n Cold) e vi o quanto, sim! Todas nós sofremos TPM e também temos experiências amorosas que chegam até mesmo a ser semelhantes. Também não foi isso que mudou minha vida. Ai eu fui procurar o clip da música no Youtube. Não me decepcionei, o clip é muito 10. Principalmente na parte que aparece a menininha rebolando no bambolê (parece que apertaram aquele botão pra fazer ir pra frente rápido só nela). Ai eu vi o clip umas duas vezes... e percebi algo intrigante naquelas janelinhas que ficam ali do lado no Youtube! Ai vem o que mudou minha vida: aquele clip existia também em The Sims!!! Gente, eu me emocionei quando eu vi o que eu vi. Milhares de clips das famosas Beyonce, Rhiana, Madonna, Coldplay, daquela música do meu tempo de adolescente "Barbie Girl" e outras infinidades. Tudo em The Sims! Gente, vcs têm noção do que é fazer um clip idêntico ao clip dos humanos com The Sims???

Isso mudou a minha vida e eu precisava expor isso aqui. Olhem ai embaixo os que eu achei, não são os melhores do mundo mundial... mas vale a pena ver!