Forum Sexual Mundial

E ai, beleza? Beleza.


Ontem fiquei sabendo de algumas coisas no mínimo trágicas, entretanto engraçadas. Minha mãe veio com a hilariante notícia de que um grupo de gringos enlouquecidos, talvez pelo calor amazônico-asfáltico-infernal¹ de Belém, teriam saido andando no maior frescor de suas peles enudecidas pela Avenida Perimetral em Belém. Sim, a Perimetral é uma avenida importante. Sai do bairro do Marco, passa na frente da UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia), corta um monte de casinhas de madeira mal confeccionadas em função da escassêz de recursos de seus donos, atropela a UFPA (Universidade Federal do Pará), onde estudei, e segue em frente, rumo ao outro lado da cidade. Já tinha ouvido falar de paralização de ônibus, paralização de ônibus seguida de morte, assaltos, assaltos seguidos de morte, sequestros, sequestros seguidos de morte, perda de carteirinha de meia passagem pela janela do ônibus que passa por ali a mil por hora por causa do medo de um ladrão super-herói² invadir o ônibus e assaltar todo mundo, tudo já deve ter acontecido na Perimetral. Ser assaltado por aquelas redondezas é corriqueiro, morrer até normalzinho. Agora imaginem, dezenas de ativistas nus. Cavalgando rumo à liberdade. Deve ter sido um choque pra população local. Imaginem as velhinhas vendo aquilo? E as irmãs daquelas igrejas mais tradicionais quanto ao modo de vestir? E as fofoqueiras? Muito provavelmente os fulanos livres de vestimenta eram participantes do Fórum Social Mundial que começa hoje na Mangueirosa e termina dia 1º de fevereiro. Dizem que a cidade tá um caos, engarrafamento pra tudo quanto é lado. Rolam até boatos de que a Angelina Jolie e o Brad Pitt irão participar do engajado evento. Já pensou se eles aderem aos gringos maluquetes? Ia virar moda entre os hollywoodianos sair correndo pelo Portal da Amazônia do jeito que vieram ao mundo. Outra coisa intrigante: um amigo meu apareceu no msn com um nick avisando a todos que está prevista a distribuição de 600 mil preservativos durante o Forum Mundial Social em Belém. Alô! Alô galera! Vamos todos participar deste contraponto às políticas neoliberais e construir um novo mundo, com direito a andar nu, ver Jolie e Pitt e armazenar camisinhas pra vender por ai. Dã! Tá, vou voltar a escrever minha dissertação. É o melhor que eu posso fazer.


¹ Na nova regra ai que tanto falam, permitiriam essa quantidade de hífens?

² Isso também pode ser assim?

7 comentários:

Silas Filho disse...

eras dani, pode crer!
além de ser uma coisa altamente estranha para os moradores de Belém, esse fórum vai causar estress no nosso dia-a-dia com essas manifestações diárias que todo mundo tem que parar seu carro na hora de ir pro trabalho e ficar olhando pessoas nus ou parar para distribuição de camisinhas. sinceramente? não é assim que se fazem manifestações e nem pode começar a discussão para um mundo melhor.

Anna who? disse...

Tento andar na rua (só tento por que os carros não se movimentam, tem que ve como tá a almirante barroso!) procurando o Pit, mas cara, não acho mesmo! Ei menina! Eu auhauhauha TODO MUNDO NU! Pelo visto na america do norte e europa ainda não chegou a moda da depilação ahah *ri horrores*
Isso ta um caos! (y)

Renata Baleixo disse...

oI dANi,
O que menos me choca nesse Forum Social Mundial é a questão cultural de cada sociedade mas sim que outros Países venham nos dizer o que fazer da nossa Amazônia. Europa, EUA, etc... devastaram suas matas, mataram seus indios, tudo em troca do desenvolvimento de seus países, da ganância, do enriquecimento, e agora querem nos tirar o pouco que temos como as brigas com o oriente médio por minerais, petróleo e outros? Bem, somos um País que temos muito a aprender e crescer mas não vai ser a esse preço.
Indios, MST, Quilombolas, ONG'S, Sindicatos, todos podem falar, manifestar-se da forma que acharem melhor, mas infelizmente não passará de protesto em vão, nosso Governo assim como a maioria dos países da América do Sul vivemos em uma ditadura às escondidas onde manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Uma pena!
Entre mortos e feridos espero que a imagem de Belém p/o mundo sensibilze nossas autoridades que estamos carentes de tudo principalmente segurança e se hoje vocês estão vendo centenas de policiais nas ruas é só por causa do Forum e depois?
Espero que alguém faça alguma coisa por nós válida.

Mariah Figueiredo disse...

AMEI!

Daniel P disse...

Dani, tentei achar o texto que escrevi quando do FSM de 2005. aqui vai o link

http://w3box.pro.br/bah/indexb.asp?c=441

Acho que essas maluquices que aparecem no FSM é que impedem que ele seja levado realmente a sério. Ainda que a diversidade cultural seja um ponto a favor, como tudo na vida, há limites. Lembro que fui na cidade das tendas (que ficava ali perto do gasômetro) e um grupo de aborígenes cobrou pela foto que tirei deles. É o capitalismo selvagem!!!!! hahaha

Unknown disse...

gostei do texto mto bem escrito égua dani tu vai ser escritora mulher..isso aqui ficou "o caos" nao "um caos"..ah ninguém viu a jolie cm o pitt rapá..esse pessoal aqui só potoca..mas foi legal mesmo assim!

Giselle Viegas disse...

Eu discordo do seu texto Dani. Eu participei do Fórum Social Mundial e percebi a grande diferença de quem olha de fora, e de quem VIVE o fórum. Em todo e qqr lugar existem pessoas com objetivos e intenções diferentes. Até mesmo em um congresso da universidade, apesar do objetivo ser discutir algo relacionado ao curso, existem pessoas que vão apenas para beber, transar e etc. Acontece o mesmo no fórum. Não generalizemos que o mesmo é uma bosta, que não serve pra nada. Recebi um guia com mais de 2 mil palestras diferentes sobre diversos assuntos INCLUSIVE sobre assuntos religiosos como: "evangélicos e a justiça". Foram abordados, discutidos, analisados, inúmeras esferas de problemas sociais, de maneira muito proveitosa. Sendo que ao mesmo tempo em que milhares de pessoas escolhiam o que assistir, outras milhares querem aparecer com cabelos e roupas malucas, fumando maconha ao ar livre (o que é permitido em nosso país)...para tentar impactar quem passava. Toda e qqr manifestação/protesto realizado pela insatisfação da sociedade em relação ao governo ou aos preconceitos da própria sociedade, devem ser respeitados. Pois vivemos em um país democrata...quem dera não apenas os loucos se manifestassem, mas ainda todos nós explorados pelos impostos e abusos governamentais, como o não cumprimento da lei, pelo Estado, no que diz respeito as necessidades básicas descritas no na C.F de 88: "Todos têm direito a moradia digna, vestuário, lazer, alimentação, saúde, educação, transporte..."
No entanto, estamos todos reclamando daqueles que querem andar nú para se manifestarem inconformados com alguma coisa. Deveríamos ter mais coragem e ousadia para lutar tanto quanto eles, pelo que acreditamos. É isso! Foi quase um post! rs Tá aí boa idéia vou postar.... ME VISITEM AMIGOS DA DANI!!