O dia que descobri que ter um closet é importante
Já viram A Encantada (Enchanted)? É lindo! A melhor música é essa:
Survey
Lai-á! Lai-á!
Hoje o dia aqui em Porto Alegre me lembrou muito Belém. Chovia, molhava... Ai parava. Chovia, molhava... Ai parava. Assim que é lá de onde eu vim. Todo dia chove, todo dia molha. Todo dia. E chega até a ser estranho. Porque por mais que chova, que a chuva molhe as tardes, tudo continua quente.
Eu procurei a música que lá em casa se canta quando começa a chover, mas o tal do youtube não tem ela ainda. Nem o tal do meu computador. Mas vale a pena ler. Quem escreveu e canta a música é o João Alexandre. O cara é um poeta. Leiam, vale a pena.
E uma semana muito especial pra todos nós!
Belém do Pará
Tarde molhada de chuva não é novidade de quem vive aqui. O jeito feliz da cidade, a felicidade como eu nunca vi. Quem dera não houvesse tristeza, quem dera só restasse alegria. Quem te vê, quem te viu, já conhece o Brasil da cultura e da história e da lida. É bom ouvir canções do teu povo.É triste ver o peso da dor. Bem ou mal tanto faz no Teatro da Paz, onde a arte se encontra com a vida. Vim parar no Pará e encontrei todo bem, no calor e no amor de Belém...
Madeiras, mulheres rendeiras, botos, seringueiras e os barcos nos rios. O povo repleto de vida divide esse dom de vencer desafios. A índia linda é um dom marajoara. Castanhas, açaís, buritis. Quem te vê, quem te viu, há de amar o Brasil das colônias e das plantações. É bom saber que existe esperança, é triste ver o verde acabar. Quando o mal se desfaz todo bem vale mais, mais que os homens que pensam em seus milhões.
Vim parar no Pará e encontrei todo bem, no calor e no amor de Belém.
Minha cidade querida. Lá em casa a música termina assim: Lai-á! Lai-á! Adeus Belém do Pará...
Isso...
para acontecer de novo e não consegue.
Adriana Falcão
Filme
A coisa funciona mais ou menos assim: cada um de nós é o ator principal, o protagonista do seu filme. As pessoas mais próximas de nós são os coadjuvantes. Uns com mais importância, outros com menos, de acordo com a situação. As pessoas que não conhecemos, aquelas que andam na rua e não olham pra camera, são figurantes contratados pra dar "volume" às cenas. Elas podem fazer pequenas participações nos nossos filmes ou até mesmo se transformarem em coadjuvantes. E cada filme individual vai seguindo com capítulos que se encaixam um nos outros, onde cada um tem oportunidade de escolher quem vai dirigir seu filme e entrega ele nas mãos de alguém. Pode ser vc mesmo, um amigo, um amor... o meu filme está entregue nas mãos de Deus.
Tá meio confuso, né? Vou tentar explicar melhor (eu sou enrolada mesmo, eu não teria paciência de conversar comigo mesma, tem vezes que meus pensamentos viram ciclones dentro da minha cabeça). Certo, na minha vida, por exemplo, os capítulos geralmente duram 1 ou 2 semanas. Os capítulos sempre têm algum assunto específico, é o assunto principal do capítulo. Se eu tiver conversando sobre o sol, td vai girar em torno do sol. Um dia ele vai tá quente e eu vou me importar fortemente com a quentura, outro dia eu vou ver uma blusa de sol, outro eu vou querer pegar sol (e não vou poder, pra variar... pq nessa cidade só faz frio). Entenderam mais ou menos? Se vcs pararem pra observar, nossos filmes têm até trilha sonora. Nesse capítulo que eu tô vivendo essa semana as músicas têm um tema: o amor. Talvez esse seja o tema do capítulo atual também. Tá tudo girando em torno disso. Que coisa! Espero que vcs não tenham achado que eu falei muita besteira dessa vez e voltem outras vezes. Prometo que eu vou tentar falar sobre coisas mais interessantes.
E pra vcs um soneto que eu gosto muito que antigamente eu sabia de cor. Camões é fácil de decorar.
Amor é fogo que arde sem se ver
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís de Camões
He is love
Não sou uma pessoa de frases prontas, não costumo me basear no que as pessoas, simples pessoas como eu, dizem. Mas sempre que me vejo em apuros, as sábias palavras do Autor da minha vida vêem a mente. Aquelas palavras são vivas. Sim, as palavras da Bíblia. Tenho alguns trechos decorados. Intensidade de vida que saem dali. Tudo fruto de anos de estudo, tentando entender como pode algo escrito há tantos anos ainda surtir efeito na vida das pessoas? E eu tenho a resposta: pode pq nunca ninguém nos amou assim, da maneira que Deus nos ama e continuará nos amando, não importa o que façamos. Pq Ele é amor. E de lá a mais simples, mais doce e mais completa definição do que é o amor, escrita por aquele que nos amou primeiro, mesmo nós não merecendo.
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
(2 Corintios 13)
Help!!!
Ah! Vou comer sushi daqui a pouco. Faz bem pra pele. Pelo menos pra minha.
Aqui que eu vou, olha: http://www.gendai.com.br
Howdy ho
Tá muito calor!
Certo, isso é um tapete e eu tava fingindo ser uma ovelha. Que boba, não?
Curtam ai embaixo um Quintaninha que passarão e passarinho:
"Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida proporciona,que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele."(Mario Quintana)
Your Song
Uma música pra nós, mulheres intensamente apaixonadas pelos sonhos plantados em nossos corações. Deus nos abençoe e permita que coisas surpreendentes aconteçam sempre, de acordo com a Sua vontade. That's life!
Quando se está sem assunto
Era pras pessoas terem tipo um buscador de assuntos na cabeça, sabe? Acho que a gente tem isso. Se chama cérebro, será? Qual a parte do cérebro que armazena os assuntos? Como essas coisas de biologia não pertencem a minha pessoa, fui procurar no Google mesmo o que poderia ser feito quando não se tem assunto pra postar no blog. Achei isso que vou colar aqui embaixo no Memórias Fracas (não é blog de alguém que eu conheço e eu ainda não li td que eu colei ai embaixo, se vc quiser ler bacana... depois me conta a melho parte):
A infalível lista de assuntos que nunca vão se esgotar
1. Notícias.
Essa é a mais infalível de todas. Notícia tem o tempo todo, basta tentar achar aquela com a qual o público do seu blog vai se identificar com mais facilidade. Só faça o favor de copiar e colar os textos. Blog é opinião.2. Resenhas de livros e filmes.
2. Resenhas de livros e filmes.
Outro assunto que vai depender da temática do blog, ou da flexibilidade com que o autor costuma passear por vários assuntos dissonantes dos habituais. Evite os lugares-comuns. Tente achar um aspecto do filme ou livro que ainda não foi resenhado e será bem mais fácil atrair a atenção e posterior opinião dos leitores.
3. Histórias/Crônicas.
Contar histórias é sempre bom, mas não é todo mundo que sabe fazê-lo. Eu de vez em quando me pego pensando em como inventar crônicas, mas na maioria das vezes acabo desistindo. Sou muito mais propenso ao discurso argumentativo/opinativo.
Quer saber o que é contar histórias bem? Dê uma olhada no Substativolátil, da Mirian “Mobilon”, ou no Comentários Abertos, do Flávio Voight.
4. Moda.
Escreva sobre os hypes do momento. Esta dica, no entanto, deve ser usada com precaução. Você poderá não ser bem visto pelos freqüentadores habituais do seu blog. Usar sempre hypes acaba até mesmo sendo ofensivo à inteligência dos leitores. Já se o seu único objetivo é ganhar dinheiro, siga em frente que este é um bom caminho.
5. Lista.
Invente a sua própria lista de qualquer coisa, desde que seja interessante ou relevante ou pelo menos funcional. Por exemplo, “a lista das melhores cenas de High School Musical 2” certamente vai atrair montes de visitantes. Mas assegure-se de que no post realmente estão listadas as melhores cenas do filme da Disney.
Vale lembrar que para todos esses casos sempre há a necessidade de que o texto seja bom, bem escrito e que prenda a atenção do leitor. No mais, na blogosfera pode-se tudo. Quem vai decidir se você sobrevive ou não é quem acompanha seu trabalho. Respeite essas pessoas.
Boa, não é? Prometo que da próxima vez algo bem interessante será pauta do meu Blog querido. E pra vcs uma foto minha com a minha amiga Aline Toalhinhas (que está casada e muito feliz em Manaus), enquanto a gente batia um papo cabeça no banheiro... sempre a gente tem assunto com os amigos, não é?I'm not so sure
Mãe, tô com saudade de vc!