Ahm??? Quem???

Hoje eu cheguei a conclusão de que eu deveria ter um computador pra cada área da minha vida. Tipo assim: um computador pra conversar com a família e amigos (aqui entram os chats - msn, skype, etc), outro pra procurar notícias, outro pra pesquisar coisas do mestrado, outro pra escrever minha dissertação, outro pra entrar no Orkut, outro pro Facebook, outro pro Twitter e outro pra fazer compras.

Eu não acredito que alguém seja capaz de descompactar as inúmeras informações que recebem de uma vez só, informações que parecem explosões cósmicas em direção ao planeta Terra. Ok, aqui fui influenciada pelo filme que vi ontem. Não foi no computador, foi no cinema e eu indico: Knowing.

Mas voltando ao assunto. É mais ou menos assim. Estou elaborando os gráficos mais loucos pra minha dissertação. Quando as análises estão finalmente fluindo (o que eu assumo ser difícil de acontecer), vc recebe um recadinho no msn (lembrando que vc estava offline pra ninguém vir falar com vc - focus) com aquela notícia que vc esperou o dia inteiro: fulana está afim de ciclano. Ahhhhh! Após esses 3 segundos que leva pra ler, engolir, digerir e defecar tal informação nada mais vale de nada. Os gráficos não mais importam, as centenas de páginas que vc precisa revisar
se tornam o cúmulo da insignificância. E ai se incia a busca frenética pelos fatos que comprovam tal informação. Vc percorre todos os Blogs, todas páginas do Orkut. De repente eu já esqueci o por que de ter iniciado a busca. Me deparo com um blog de moda fantástico, ou então com uma notícia sobre a bolsa de valores. Assuntos aleatórios que percorrem o meu cérebro num vai e vem e... O que que eu tava procurando mesmo?

Será que eu tô viciada em Internet, gente? Vcs também se sentem assim? Entenderam
porque seria interessante um computador pra cada área da vida? Resolvi consultar especialistas. O Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo elaborou um teste em seu Ambulatório Integrado de Transtornos e Impulsos. O teste tem o intuito de fazer uma pequena avaliação do seu comportamento em relação a Internet. Faz ai:

CLICA QUE AQUI TÁ O TESTE

Eis o meu resultado:

Dependência de Internet

Informação
First Name: Danielle

Total de pontos: 60.

Avaliação: Você tem passado por problemas ocasionais ou freqüentes por causa da Internet. Você deve avaliar seu impacto total em sua vida.

0 comentários: