Até que ano que vem chegue
Receita da Dona Cacilda
Minha prima Gaby me mandou um email com o texto abaixo. Muito simples, mas muito real. Aproveitem, vale a pena.
Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução..
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.
Calmamente ela continuou:
- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica..
Depois me pediu para anotar:
Como manter-se jovem:
1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)
3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!
4. Aprecie mais as pequenas coisas
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!
6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.
8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a..
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.
9. Não faça viagens de culpa.. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente,
mas NÃO para onde haja culpa
10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.
Um limão, meio limão
Eu sei, eu sei que no último post eu disse que alterações estão a caminho. E estão mesmo. Mas antes de completar a metamorfose, preciso compartilhar algo que me faz sentir ridiculamente confusa.
Certo, meus caros. Que cor é um limão? Tenho certeza que meus leitores assiduos faladores da língua portuguesa responderam que um limão é verde. Pois era verde pra mim tbm, até o dia que me deparei com uma assustadora verdade.
Outro dia eu fui em um restaurante e uma garçonete perguntou o que eu gostaria de beber. Tava quente, muito quente. Pedi água e ela complementou perguntando se eu gostaria de limão. Sim, claro. Não sou muito fã de água com limão, mas eu tava com tanta sede que beberia água com terra se fosse preciso. Quando ela trouxe a água pra mim, o limão tava amarelo. Eu olhei, olhei e pensei: esses gringos tudo doido já modificaram geneticamente a pobre a fruta. Puro engano.
Depois de discutir com mexicanos, porto riquenhos, ingleses, holandeses, alemães, russos, chineses e americanos, cheguei a conclusão mais ridícula: nos EUA o limão se chama lima e a lima se chama limão. Como? Sei lá! Mas o resto do mundo é normal e chama as frutas da maneira correta.
Nada muito interessante nesse meu post de hoje, eu sei. Mas eu queria apenas demonstrar minha indignação perante esse fato limonal. Isso significa dizer que quando vc pede uma lemonade, vc recebe uma limenade, né?
Aguardem!
Vcs não perdem por esperar, garanto!
Para visualizar o blog da Larissa basta clicar aqui.
Vovó
Vovó Ostília faleceu no dia 5 de setembro de 2009.
Vinti tleis fori-ô
Primeiro eu cheguei lá e um guarda pediu pra olhar minha bolsa. Oh my God, aquilo foi o meu primeiro grande desafio. Vc deve ter dito ai do outro lado: ai Dani, como vc é exagerada! Entenda bem, meu querido telespéc, eu tinha uma bolsa em uma das mãos, na outra uma pasta cheinha de documentos e com a referida pasta eu tentava me proteger da chuva que vinha direto do céu para os meus cabelos rebeldes que insistem em absorver toda umidade da floresta amazônica, mesmo que ela esteja a milhares de quilômetros de mim. O guarda viu meu desespero e disse pra eu deixar passar, com um sorriso meio que "coitada dessa atrapalhada".
Dai uma moça sem nenhuma expressão facial te encaminha para aquilo que vou chamar de curral. Me senti um boi naquele lugar. O povo andava, eu andava, o povo parava, eu parava. E todo mundo com seus papeizinhos na mão. Alguém pegou o número da minha entrevista, pra confirmar se a data e o horário estavam corretos.Uma moça com aparência um tanto quanto simpática se aproximou. Quer dizer, simpática até o momento em que ela abriu a boca:
- VAMO LÁ, PASSAPORTE, COMPROVANTE DE PAGAMENTO E FORMULÁRIO NA MÃO SENÃO NÃO ENTRA!!!
Me senti no Ver-o-Peso sendo persuadida por um camelô querendo me vender algum relógio roubado. Quanta grosseria. Mal sabia eu o que vinha pela frente. Pede pra sair!
Enfim o curral passou, te encaminham pra um lugar onde vão reter de vc qualquer tipo de equipamento eletrônico. Celular, mp3, Ipod, camera digital, computador, qualquer coisa desse tipo fica. Os guardas que te perguntam sobre esses equipamentos são até simpáticos, talvez este tenha sido o único recinto com pessoas simpáticas, recinto que por sinal tinha umas portas de tamanho excomunal, talvez de uns 20 cm de espessura.
Quando vc sai dessa sala te dizem para "seguir a faixa amarela". Gente, fiquei tonta, a faixa nunca terminava. Dobra pra esquerda, segue direto. Ai anda, anda, anda, anda e dobra pra direita, anda, anda, anda e chegou. Um lugar cheio de gente com olhos esbugalhados completamente atentos aos painéis luminosos. Te encaminham pra uma fila, mais uma.
Vc pega uma senha, a mulher nem te olha e te recomenda atenção aos painéis luminosos. Nessa hora eu entendi o por quê dos olhos esbugalhados. A senha vai aparecer lá, vc tem que prestar atenção. Se passar a tua vez é bem capaz que te mandem pro calabouço ou diretamente para a Caverna do Dragão. Que eu me recorde existiam pelos menos 20 coisinhas daqueles, sendo que 6 ou 7 não paravam de fazer "piiii". Ai o painel me chamou, 2340. Fui até o primeiro guichê e, pra variar um pouco, fui atendida com a maior "gentileza" por um homem:
- DOCUMENTOS!
Passei o formulário e o passaporte (juntamente com o boletim de ocorrência - pra quem não sabe meu passaporte foi roubado e por esse motivo perdi meu visto tbm) pelo buraquinho. Todos os guichês são exatamente iguais. Possuem um vidro grosso, aqueles auto-falantes que a pessoa fica com voz de Darth Vader e um buraquinho que praticamente cabem apenas 2 folhas de A4 por vez. Exagero o meu, talvez 4 folhas por vez. Ou seja, contato mínimo. Depois o homem gritou comigo:
- O QUE É ISSO? NÃO PRECISO DESSE PAPEL, PRA QUE ESSE PAPEL?
Ah, caramba. A Polícia Federal tinha me orientado a andar com meu boletim de ocorrência e apresentá-lo sempre que fosse me referir ao meu passaorte. Homem grosso, idiota! Peguei meu papel de volta e esperei de novo.
Fui me sentar ao lado das pessoas com olhos esbugalhados, atentos aos "piiiis". Eu vi que a minha senha foi solicitada para um determinado guichê. Direcionei-me ao mesmo e aguardei minha vez. Ali havia uma pequena fila. Enquanto atentamente observava se a bolsa da moça na minha frente era uma legítima Louis Vuitton ou não, ouvi: - Vinti tleis fori-ô! Pensei com meus botões o que aquilo significaria. Imediatamente olhei para a direção de onde vinha a vóz Darth Vader. Uma pessoa de aparência oriental repetiu novamente:
- Vinti tleis fori-ô!
- Vinte e três, quatro e zero? Eu perguntei.
- Yeis, Uori iu slipi?
Damn! Dei uma resposta torta a qual não vou registrar aqui. Imbecil, aprende a falar antes de sair insultando quer quer que seja. Recebi meu passaporte de volta, todo grampeado e cheio de lesões. Não sei se vc sabe, mas eu sempre tive horror a papel amassado, sujo, rasgado. Meus cadernos sempre tinham que ser ultra limpinhos desde quando eu era criancinha. Então aquilo me afetou profundamente. Novamente me sentei e comecei a ouvir os "piiiis". Pelo que eu percebi, aquela era a última etapa, quando ocorria a entrevista em si.
Me sentei na segunda fileira de bancos e aguardei. Observei que as pessoas bonitas e bem vestidas não recebiam o passaporte de volta. Me lembro de uma moça de calça da Gang, sacola da Herbalife e brincos verdes (pra combinar com o símbolo da Herbalife) saindo indignada do local com seu passaporte na mão. Então para receber seu visto, vá bonitinho, faça a barba, escove os dentes, passe sua camisa e sorria. Depois de quase 1 hora aguardando um moço perguntou bem alto:
- Alguém aqui ainda não foi chamado? Eu e um casal simpático que estava sentado ao meu lado levantamos a mão. Simplesmente tinham esquecido de chamar a gente. Adouro Tequinulugias Digitains! Enfim um guichê do Darth Vader me chamou. Um cara mais ou menos da minha idade me fêz três perguntas:
- O que vc faz da vida? Vc mora com seus pais? O que vc vai fazer nos Estados Unidos?
Respondi e obtive uma fria resposta:
- Seu visto foi aprovado, boa viagem.
Quanta decepção! Ele não me pediu nenhum tipo de comprovante de nada. E se eu tivesse mentindo? E se eu quisesse viajar pra levar droga escondida na minha bota? Me lembrei de algum epsódio de alguém levando droga escondida na bota. Eu sai de lá com raiva, sinceramente. Tive o maior trabalho pra colecionar os documentos que, de acordo com o site lá do coisa do visto, eram "extritamente necessários". Ahhh! Vai se catar! Mas enfim, segui as placas de saída, passei novamente pelo recinto dos guardinhas legais, me meti em outra fila. Dessa vez era pra escrever o endereço do local para onde deveriam enviar meu passaporte. Tudo bem, escrevi e sai.
Cheguei no consulado dos Estados Unidos em São Paulo às 9:20 da manhã e saí mais ou menos às 1:15 da tarde. Minha entrevista? Durou uns 3 minutos desse tempo todo.
Lucineide
O orkut veio me avisar que hj é aniversário de uma tal de Luciana Cordeiro, vulgo Lucineide. Ai eu vim desejar parabéns, né. Fazer o que, eu preciso ser educada. Se não fosse por essa educação eu deixava pra lá esse dia e sei lá... nem dizia pra essa pessoa (que nem conheço mto bem) que eu desejaria td de bom pra ela, mtos sonhos e realizações. Muita alegria verdadeira e momentos de fortalecimento. Talvez eu esteja com saudade dela, mas não tenho mta certeza quanto a isso. Quem sentiria saudade de uma pessoa que chega na sua casa, bagunça tudo e ainda vai embora reclamando. Ou fugida pra não ajudar na faxina. Vai entender essa Lucineide. Mas enfim, pela honra da minha educação eu desejo pra ela (mesmo que meio forçada) um FELIZ ANIVERSÁRIO! Agora vc está comigo, faltam apenas 4 anos para nossos 30! :)
P.S. Não encontrei foto que para melhor representar o que faríamos hj se todas estivessem juntas. Certamente saíriamos pra comer, ai coloquei essa. :P
A vida escolhida
Talvez fosse necessário eu escrever uma autorização pra mim mesma para que eu não me sentisse acuada em expressar o que vem na minha cabeça. São apenas reflexões informais e um tanto quanto inconvenientes sobre a vida. A vida em geral. Isso que te faz acordar todas as manhãs, te leva ao trabalho, te retorna pra perto dos que vc ama e te faz dormir. Lógico que as etapas anteriormente descritas são meros tópicos, interiormente cheios de detalhes, fatos, ações, pensamentos, sonhos, decepções, certezas. Cheios de vida.
Autorização concedida para aqueles que quiserem rir depois que ler o que foi escrito aqui.
Tratam-se de fatos construídos através de suas decisões e escolha. Vc prefere o verde ao invés do azul. Dessa maneia não mais terá o azul, a não ser que a vida te possibilite essa escolha novamente. Vc prefere um amigo ao outro, talvez esse amigo que vc não preferiu nunca mais queira retornar à sua vida, que vc escolheu. Vc pode vir a se arrepender, ou não. Pode passar a amar ou passar a odiar aquele passarinho que canta na sua janela todas as manhãs. Escolhe-se querer ou não querer. Escolhe-se amar ou odiar.
Das escolhas realizadas surgem resultados que ditam aquilo que virá. Escolhe-se sair na chuva num dia quente pra refrescar o corpo, beber suco com bastante gelo quando a garganta dói. Escolhe-se arrumar a cama ao acordar ou esperar até a noite para encontrá-la da maneira como foi deixada. Dessa maneira, talvez seja deixada de lado a confortável sensação de retorno ao lugar de onde inicia-se o descanso. Escolhe-se ser gentil e obediente para satisfação daqueles que nos criaram. Pai, mãe, avós, tios que escolheram amar muito mais uma criança, colocando-a acima do amor ao esporte que costumava praticar quando não a tinha por perto. Escolheram amar.
Escolhe-se dar as costas para a vida e se jogar do mais alto precipício. Drogas, morte, maldade... escolhas. Não se escolhe o certo ao errado. Qual o ponto de vista desenvolvido a partir das preferências pessoais de cada um? Escolhe-se o sim, quero o melhor pra mim; ou o não, prefiro aprender errando. Mais inteligente aprender pelos erros dos outros. Mas como guiar as escolhas se não se sabe o gosto ou desgosto de escolher errado... ou certo?
Escolhas, palavras, ações, omissões. De onde virão as escolhas que determinam a vida? Baseado em que poderá prosseguir alguém que em seu coração arde a curiosidade de saber o que virá pela frente? Esperança talvez seja a palavra que responda parte desses questionamentos. Fé com certeza é o que sustenta tudo isso. Escolha a simplicidade de ser amado por Quem sempre te amou primeiro.
Thriller no presídio
Beijinhos pra vcs.
Ai!
Beijo, me liga e aproveitem o frio intenso se estiverem em Porto Alegre, a garoa que estraga meu cabelo se estiverem em Sao Paulo ou o verao looooouco que estiverem em Belém.
É...
Então eu sumi dos mundo fantástico dos Blogs. Nem tão fantástico assim, melhor mesmo é a minha vida real, né? E ai, novidades? Eu tenho uma: fui pro Rio de Janeiro pela primeira vez "in my life". Nada útil nem interessante pra contar pra vcs. Ha!
Em mim
We're gonna get there soon
Mat Kearney - Closer to love
Mulher de verdade
Bom, tudo começou a se estabelecer mais ou menos depois da Segunda Guerra mundial, quando artistas começaram a retratar mulheres lindas, fabulosas, com o corpão que Deus lhes deu. Cinturinha fina, cabelo arrumado, roupas extremamente femininas! Eu acho a coisa mais fofa, ainda mais porque as mulheres começaram a aparecer fora daquele ambiente tradicional de dona de casa. Creio eu que essa forma de retratar a personalidade feminina de uma maneira humorada e irreverente pra época foi um dos primeiros apelos da cultura pop e, com certeza, deve ter conduzido o modo como as moçoilas daquela época viam a si mesmas. Vcs lembram das aulas de história, não? O início do século XX foi marcado por tensões financeiras e culturais repressoras e, como o sábio já dizia, não adianta proibir, o proibido sempre tem um gostinho melhor. Ai a sociedade foi se reiventando, vide os exemplos abaixo.
Dei uma pesquisada no melhor estilo the flash no meu amigo Google e achei o Gil Elvgren como referência quanto a este tipo de arte. Vale a pena dar uma olhadinha do site dele, isso se vc se interessar pelo que eu estou escrevendo, o que acho muito difícil. Oh! Mas se vc chegou até aqui, quer dizer que se interessou, não é? Vamos prosseguir.
De referência brasileira achei o José Luiz Benício. No site do cara diz que ele foi influenciado pelo ilustrador Norman Rockwell, que tem um trabalho incrível. O legal desse Norman é que as ilustrações possuem uma vivacidade infantil e os retratos não são apenas de mulheres. Mas voltando ao Benício (que é gaúcho, tche!), o cara retratou musas como Sônia Braga, Leila Diniz e Vera Fischer. Inclusive é ela, totalmente nua aos 18 anos, nesse poster muito bonito chamado "A Super Fêmea" ali embaixo. Vera querida, pq vc quis retocar a sua beleza? Hj te vejo na novela e dá uma pena toda vez que vc se vira e tenta mudar sua expressão. Não dá mais, né? É lindo envelhecer, aproveite²!
Sim, Benício! Brunettes do it better!
¹Quem não faz isso? O Orkut é, nada mais, nada menos, do que aquela vizinha fofoqueira que sabe da vida de todo mundo. Se bobear sabe até mais do que vc, experiência própria.
² Como se ela fosse ler isso, né?
Aleatório
Ryan Edgar
www.myspace.com/ryanedgar
Falta 1 mês pro meu aniversário!!!
2. Uma camera dessas ai servia, tá Fê?
3. Quando Nietshe Chorou
4. Os outros 300 livros que seguem Crepúsculo
5. Alguém pra terminar minha dissertação
6. Coisinhas inúteis de my life.
7. Que os primeiros 26 dias de maio desapareçam
Sobre as águas
Ali distante
Inexorávelmente impedida de converter a vida em flocos de nuvens doces, sigo-a assim: longe.
Distante daquele que mora ali, do outro lado de lá. Vamos! Vamos! Vamos dormir pra ver a vida passar.
Ahm??? Quem???
Eu não acredito que alguém seja capaz de descompactar as inúmeras informações que recebem de uma vez só, informações que parecem explosões cósmicas em direção ao planeta Terra. Ok, aqui fui influenciada pelo filme que vi ontem. Não foi no computador, foi no cinema e eu indico: Knowing.
Mas voltando ao assunto. É mais ou menos assim. Estou elaborando os gráficos mais loucos pra minha dissertação. Quando as análises estão finalmente fluindo (o que eu assumo ser difícil de acontecer), vc recebe um recadinho no msn (lembrando que vc estava offline pra ninguém vir falar com vc - focus) com aquela notícia que vc esperou o dia inteiro: fulana está afim de ciclano. Ahhhhh! Após esses 3 segundos que leva pra ler, engolir, digerir e defecar tal informação nada mais vale de nada. Os gráficos não mais importam, as centenas de páginas que vc precisa revisar se tornam o cúmulo da insignificância. E ai se incia a busca frenética pelos fatos que comprovam tal informação. Vc percorre todos os Blogs, todas páginas do Orkut. De repente eu já esqueci o por que de ter iniciado a busca. Me deparo com um blog de moda fantástico, ou então com uma notícia sobre a bolsa de valores. Assuntos aleatórios que percorrem o meu cérebro num vai e vem e... O que que eu tava procurando mesmo?
Será que eu tô viciada em Internet, gente? Vcs também se sentem assim? Entenderam porque seria interessante um computador pra cada área da vida? Resolvi consultar especialistas. O Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo elaborou um teste em seu Ambulatório Integrado de Transtornos e Impulsos. O teste tem o intuito de fazer uma pequena avaliação do seu comportamento em relação a Internet. Faz ai:
CLICA QUE AQUI TÁ O TESTE
Eis o meu resultado:
Dependência de Internet
First Name: Danielle
Total de pontos: 60.
Avaliação: Você tem passado por problemas ocasionais ou freqüentes por causa da Internet. Você deve avaliar seu impacto total em sua vida.
Dream, dream, dream...
Com o meu irmão Fellipe, quando ele não tá viajando gravando algum programa de tv interessante.
2-QUE LIVRO ESTA LENDO AGORA?
Fiquei triste, tive que devolver o Mundo de Sofia pra dona do livro. Agora tô lendo "Experimentos Químicos" todos os segundos da minha vida. Além da Bíblia, claro... leio todos os dias.
3-CHEIROS FAVORITOS?
Tenho uma memória que relaciona momentos com cheiros. Os melhores são indescritíveis.
4-SOM FAVORITO
Ah, depende muito. Geralmente gosto de coisinhas diferentes.
5-PIOR SENTIMENTO NO MUNDO?
Solidão.
6-QUAL A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ PENSA QUANDO ACORDA PELA MANHÃ?
Será que tá sol??? Ai corro pra janela pra olhar o céu, gosto quando tá bem azul.
7-MONTANHA RUSSA: ASSUSTADORA, EXCITANTE, OU...?
TUDO!!! Eu amo parques de diversão e meus brinquedos preferidos são montanha russa e barco vinking.
8-QUANTOS TOQUES DO TELEFONE ANTES QUE ATENDA?
Eu corro pra atender. Sempre! Pq ninguém me liga, ai quando me ligam eu fico feliz.
9-NOME DO(A) FILHO(A) NO FUTURO?
Ha! Não vou dizer.
10-COMIDA FAVORITA?
Ok, eu sou louca. Mas troco qualquer coisa por uma boa salada. Além disso, também amo sushi!
11-VOCÊ GOSTA DE DIRIGIR RÁPIDO?
Oh yeah, babe! Mas sou cautelosa no volante.
12-VOCÊ DORME COM BICHO DE PELÚCIA?
Não. Durmo com muitos travesseiros, não gosto de bichos de pelúcia.
13-TEMPESTADES - LEGAIS OU ASSUSTADORAS?
Se vc tem companhia, são legais.
16-SE VOCÊ PUDESSE ENCONTRAR ALGUÉM MORTO OU VIVO QUEM SERIA?
Paris Hilton (mentira haha).
17-BEBIDA FAVORITA?
Água e sucos de frutas.
18-QUAL SEU SIGNO?
Gêmeos, mas importa muito?
19-SE VOCÊ PUDESSE TER QUALQUER EMPREGO QUE QUISESSE, QUAL SERIA?
Queria ser dona de uma casa enorme que ajudasse as pessoas. Mas ia continuar sendo arquiteta. Eu amo ser arquiteta.
20-SE VOCÊ PUDESSE COLORIR SEU CABELO DE QUALQUER COR?
Uma vez eu fiz umas highlights que ficaram muito lindas. Nunca mais ninguém conseguiu fazer igual.
21-JÁ ESTEVE AMANDO?
Dã! Lógico.
22-E NO MOMENTO, ESTÁ APAIXONADO(A)?
Ha!
23-O COPO ESTÁ MEIO VAZIO OU MEIO CHEIO?
Sempre meio cheio.
24-FILMES FAVORITOS?
Olha ali no meu perfil.
25-VOCÊ É CANHOTO(A) OU DESTRO(A)?
Destra.
26-VOCÊ ACERTA OS DEDOS NAS TECLAS?
Como assim? Quando eu digito? Fui treinada pela Nasa pra digitar sem olhar. :P
27-O QUE TEM EMBAIXO DA SUA CAMA?
Uma caixa.
28-QUAL SEU NÚMERO FAVORITO?
Tenho dois números favoritos: 2 (pq nunca está sozinho) e 7 (pq é o número da perfeição).
29-ESPORTE FAVORITO PARA ASSISTIR?
Nenhum. Eu durmo vendo jogos na tv.
30-DIGA UMA COISA BOA SOBRE A PESSOA QUE TE ENVIOU ESSE TESTE:
O Dani é um amigããão que sempre vou ter orgulho de ter.
31- QUEM MAIS PROVAVELMENTE IRÁ RESPONDER ESSE QUESTIONÁRIO?
Ninguém?
32-A PESSOA PRA QUEM VOCÊ ENVIOU QUE É MENOS PROVÁVEL QUE RESPONDA?
Você.
33-PORQUE VOCÊ ESCOLHEU ESTAS PESSOAS PARA ENVIAR?
Não enviei pra ninguém.
34-PROFISSÃO?
Arquiteta.
35-UMA PAIXÃO:
Só uma? A vida.
36- TATUAGENS E/OU BRINCOS?
Vários furos na orelha... tattoo é algo definitivo, mas acho que faria uma.
37- NOME COMPLETO, IDADE?
Danielle dos Santos Francisco, 25 (esse não é o tipo de pergunta que se faz no início?)
38- JÁ TEVE UM AMOR PLATÔNICO POR UMA PESSOA REAL E ACESSÍVEL?
Acho que não...
39 - VOCÊ GOSTA DA COMPANHIA QUE TEM NOS MOMENTOS VAZIOS?
É... acho que vc precisa reformular essa pergunta.
40- PARA FINALIZAR ESCREVA ALGUMA COISA PARA COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS:
Oi amigos! Olha só que legal esse vídeo. Quando eu digo que queria ter nascido nos anos 50 ninguém acredita.
Experimentos químicos, atacaaaaar!!!
Querer
wollen, wünschen be willing to, desire, want, wish, have, will
Quero você.
2 gostar de
3 exigir, pedir
Quero que venhas agora.
querer dizer
significar
quer dizer
isto é
sem querer
involuntariamente
Simplesmente aconteceu.
por querer
de propósito
E eu queria que acontecesse.
subst m querer vontade, desejo
Eu quero.